• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Medidas da Caixa para estimular construção civil começam nesta segunda-feira (17)
Economia

Medidas da Caixa para estimular construção civil começam nesta segunda-feira (17)

Novas regras foram anunciadas no último dia 12 pelo banco

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Medidas da Caixa para estimular construção civil começam nesta segunda-feira (17)

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (17), as empresas podem solicitar crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal com juros mais baixos. As novas regras foram divulgadas na última quarta-feira (12) pelo banco. 

A Caixa reduziu as taxas das operações corrigidas pela Taxa Referencial (TR) e ainda anunciou duas linhas de créditos para o setor da construção civil, indexadas pela inflação ou pelo certificado interbancário (CDI). As taxas de juros serão definidas de acordo com o perfil e relacionamento da empresa. 

Taxa Referencial

As taxas dos financiamentos corrigidos pela TR caíram cerca de 30%, passando de TR mais 9,25% ao ano para TR mais 6,5% ao ano para as empresas com conta na Caixa. Para empresas sem relacionamento com o banco, a taxa cai de TR mais 13,25% ao ano para TR mais 11,75% ao ano.

IPCA e CDI 

Os financiamentos corrigidos pelo CDI ou pela inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) valem para duas modalidades. As linhas corrigidas pela inflação, irão variar de IPCA mais 3,79% ao ano para IPCA mais 7,8% ao ano. Os financiamentos indexados ao CDI terão duas modalidades de cobrança: uma com taxas que variam de CDI mais 1,48% ao ano a CDI mais 5,4% ao ano e outra entre 119% a 194% do CDI.

As linhas de crédito imobiliário para pessoas jurídicas têm até 36 meses de prazo de construção e de retorno (quando o dinheiro investido começa a ser recuperado). O tomador pode começar a pagar as parcelas até 12 meses depois da assinatura do contrato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário