Medidas restritivas em Itapuã e São Caetano passam a valer nesta quarta (10)
Pelo prazo de sete dias, apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar

Foto: Sérgio Pinheiro / TV Bahia
As medidas restritivas contra a proliferação do novo coronavírus começam a valer nos bairros de Itapuã e São Caetano, em Salvador, a partir desta quarta-feira (10). Diante disso, por exemplo, somente as atividades consideradas essenciais funcionarão nos locais pelos próximos sete dias.
O comércio no bairro está proibido de funcionar, independentemente da extensão da área. As exceções ficam para os estabelecimentos como supermercados, farmácias, casas lotéricas e agências bancárias.
Em Itapuã, será interditada a Rua Genebaldo Figueiredo, em frente ao mercado do bairro.
Também haverá doação de cestas básicas para trabalhadores informais e máscaras de proteção para a comunidade, em ambos os bairros, além da realização de testes rápidos para identificação do novo coronavírus, medição de temperatura, higienização das ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.
Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto havia dito em anúncio das medidas, as inclusões aconteceram diante da elevada quantidade de casos de Covid-19 nas localidades registrados nos últimos dias.
Além de Itapuã e São Caetano, as medidas são válidas também para Periperi, Pernambués, São Marcos, Paripe, Beiru/Tancredo Neves e Fazenda Grande do Retiro.