MEI já podem ter crédito com juros mais baixos
Prazo máximo de pagamento é de 48 meses

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Os microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenos empreendedores já podem ter acesso a crédito com juros mais baixos, conforme medida do Pronampe ((Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
A iniciativa começou a valer na segunda-feira (25), com proposta de liberar R$ 50 bilhões para investimentos e capital de giro que poderá ser utilizado por empreendedores, tanto para aquisição de máquinas e equipamentos, como para realizar reforças e pagar despesas operacionais - como pagamento de funcionários e contas de luz.
A nova rodada do Pronampe passa a beneficiar empreendedores como artesãos, manicures, borracheiros, doceiras, padeiros e barbeiros, entre outros. O Brasil tem 13 milhões de MEIs e 5,5 milhões de micro e pequenas empresas, volume que corresponde a 98% das empresas existentes.