Política

Meirelles critica Lula por chamar teto de gastos de 'estupidez'

Em discurso de posse, petista disse que pretende revogar medida

Por Da Redação
Ás

Meirelles critica Lula por chamar teto de gastos de 'estupidez'

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles criticou nesta segunda-feira (2), em entrevista à CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por se referir ao teto de gastos como uma “estupidez”. Durante discurso de posse, no último domingo (1°), o petista disse que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi prejudicado “por uma estupidez chamada teto de gastos” e que pretende revogar. 

“Ele tem declarado e tomado algumas medidas no sentido de seguir uma política econômica em que o aumento dos gastos públicos e a intervenção nas estatais é que vai impulsionar o crescimento. A experiência mostra que não é o que tem acontecido”, disse Meirelles.

“Isso foi feito no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e o que aconteceu foi um aumento da dívida pública, do déficit e uma queda da confiança e dos investimentos. Em consequência disso, nós entramos em uma recessão”, completou.

Para Meirelles, “o que gera emprego são o investimento privado e o aumento da confiança”. “Se o presidente Lula acredita que expandir as contas públicas é o que vai gerar crescimento e que aumentar a dívida pública não tem problema, é evidente que o teto de gastos só atrapalha”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário