Meizu 18 arrecada R$ 86 milhões em apenas um minuto de vendas
Todas as unidades do novo aparelho foram vendidas em menos de meia hora

Foto: Divulgação/Meizu
A Meizu apresentou nesta segunda-feira (8) o novo celular Meizu 18 e comemorou a rápida venda dos aparelhos. A companhia chinesa arrecadou o equivalente a R$ 86 milhões no primeiro minuto de comercialização. Todo o estoque se esgotou em 28 minutos. A linha também conta com o modelo Meizu 18 Pro, que traz tela e bateria maiores em comparação à versão básica.
Ainda nesse sentido, vale relembrar o Xiaomi Mi 11, lançado em dezembro de 2020, que teve um milhão de unidades vendidas em 21 dias. Tanto o celular da Meizu, quanto o da Xiaomi contam com especificações avançadas, como chip Snapdragon 888, conexão 5G e câmera tripla.
O Meizu 18 traz um painel Super AMOLED de 6,2 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. A tela tem resolução em Quad HD+ (1440 x 3200 pixels) e acomoda a câmera de selfie em um furo central, bem como leitor de impressão digital na própria tela.
São 4.000 mAh na capacidade da bateria do Meizu 18, que pode ser reposta por um carregamento rápido de 36W de potência. Seguindo os passos da Apple e da Samsung, a Meizu não oferece carregador na caixa. A única possibilidade de conseguir o adaptador de parede da fabricante é oferecendo um antigo em troca.