Política

Mendonça manda 2 réus do 8 de janeiro para serem julgados em plenário físico

O ministro André Mendonça solicitou destaque

Por Da Redação
Ás

Mendonça manda 2 réus do 8 de janeiro para serem julgados em plenário físico

Foto: Agência Brasil

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu destaque em dois julgamentos de réus do 8 de janeiro, o que remete a análise dos casos para o plenário físico, com debate entre os ministros. O STF julga ações de cinco réus que respondem pela execução dos ataques. Já há maioria de votos para a condenação de todos a penas que variam de 12 a 17 anos de prisão.

As análises se dão no plenário virtual, formato em que não há debate e os ministros apresentam seus votos em um sistema eletrônico. A sessão se encerra às 23h59 desta segunda-feira (2).

Mendonça já havia apresentado o voto. O pedido de destaque foi feito pelo ministro nas ações de João Lucas Vale Giffoni e Davis Baek.

Com isso, as ações dos dois réus deverão ser reiniciadas no plenário físico da Corte. Ainda não há data prevista para o julgamento. Nos demais casos, os demais julgamentos seguirão de maneira virtual.

Cinco ministros seguiram a proposta de condenação e de pena feita pelo relator, Alexandre de Moraes: Edson Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. Cristiano Zanin também votou pela condenação dos cinco réus, mas com tempos de prisão menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário