Mendonça rebate a fala de Gilmar Mendes sobre 'narcomilícia evangélica': ''O segmento evangélico é o maior interessado na apuração dos fatos''
Ministro afirmou que conversou com Mendes sobre o ocorrido, e ele teria reafirmado seu respeito pela comunidade evangélica
Foto: Reprodução / STF
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal federal, divulgou uma nota pública na quarta-feira (13) comentando a respeito da declaração do colega Gilmar Mentes, durante uma entrevista à Globo na última segunda-feira (11). Mendes afirmou que durante uma reunião do Supremo, foi informado que havia uma narcomilícia evangélica atuando no Rio de Janeiro.
Na nota, Mendonça informou que conversou com Mendes sobre a declaração, e que ele havia reafirmado seu respeito à comunidade evangélica, sem nenhuma intenção de constranger os membros. Mendes disse ainda que estaria à disposição da liderança da igreja para conversar sobre o assunto.
Num segundo ponto, Mendonça esclarece que se foi utilizado o termo ''narco-milícia evangélica'' ou ''rede evangélica'', é considerado uma fala grave e discriminatória, pois atinge de forma direta uma comunidade religiosa no geral.
Por último, Mendonça cita sobre as supostas ligações entre criminosos e evangélicos, afirmando que ''se pessoas que se dizem ou se fazem passar por evangélicas estão envolvidas neste tipo de conduta criminosa, afirmo com total segurança que o segmento evangélico é o maior interessado na apuração desses fatos''.
Veja nota na íntegra: