• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Menina de 4 anos leva cocaína do pai para escola e distribui entre colegas em MG

Menina de 4 anos leva cocaína do pai para escola e distribui entre colegas em MG

Criança contou à polícia que pensou que droga se tratasse de um doce; pai da menina está foragido

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Menina de 4 anos leva cocaína do pai para escola e distribui entre colegas em MG

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma criança de 4 anos levou 16 porções de cocaína para a escola escondidas na mochila e distribuiu para os colegas. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (21), na Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, em Itamonte (MG).

Segundo a menina, a droga pertencia ao pai dela. A Polícia Civil aponta que a criança pensou que o pó se tratava de um doce. 

Os 16 papelotes com a droga foram encontrados na mochila da menina e na carteira onde ela sentava. Sete estavam lacrados e nove parcialmente consumidos. Algumas crianças chegaram a provar a cocaína e reclamaram do gosto para a professora. 

Todas as 18 crianças da sala de aula foram encaminhadas ao hospital municipal de Itamonte. Elas foram examinadas e tiveram amostras de urina enviadas ao Laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP), a 142 quilômetros de distância. Nenhuma delas apresentou sintomas de intoxicação.

Antes da chegada da Polícia Militar (PM), a coordenação da unidade de ensino entrou em contato com os responsáveis, solicitando que comparecessem à escola com urgência. Ao saber do que se tratava, o pai da criança que levou a droga pegou alguns papelotes com o material das mãos de uma funcionária e deixou o local. 

Segundo a PM, o homem já possuía três anotações criminais por tráfico de drogas na delegacia da cidade. Até a publicação desta reportagem, ele ainda estava foragido.

Um tio da criança que foi até a escola buscá-la chegou a desacatar o Conselho Tutelar. Ele foi detido e levado até a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

As identidades dos dois foram omitidas para preservar a integridade da criança envolvida na ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário