• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Menina desaparecida fugiu para encontrar adulto que se passava por adolescente em conversa pela internet
Brasil

Menina desaparecida fugiu para encontrar adulto que se passava por adolescente em conversa pela internet

A jovem de 13 anos embarcou sozinha em um avião com destino a Fortaleza

Por Da Redação
Ás

Menina desaparecida fugiu para encontrar adulto que se passava por adolescente em conversa pela internet

Foto: Reprodução

A adolescente de 13 anos que estava desaparecida após sair de casa dizendo que iria para um passeio escolar, em Samambaia, embarcou sozinha em um avião no Aeroporto de Brasília com destino a Fortaleza, no Ceará. Ela sumiu na sexta-feira (5) e deve chegar em Brasília nos próximos dias. Depois de momentos de apreensão e medo, a família agora se sente aliviada.   

De acordo com o jornal Correio Braziliense, a menor fez o percurso em direção à estação do metrô sozinha. A todo instante, a adolescente conversava com uma pessoa residente do Ceará por meio de mensagens. No Aeroporto Internacional de Fortaleza, a menina encontrou com a pessoa que lhe estava esperando. Pela internet, o suspeito dizia ser um adolescente de 15 anos, mas na verdade, era um homem com 34 anos. O rapaz não divulgava fotos verdadeiras e inventava desculpas dizendo que tinha vergonha de mostrar o rosto. O caso segue em investigação pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Imagens do circuito interno de segurança de uma casa da Quadra 110 captou a adolescente passando pela rua, por volta das 6h20 da última sexta-feira. Ela saiu de casa com um vestido rosa, jaqueta preta, boné e uma mochila. Ela chegou a levar algumas peças de roupas, como dois biquínis, um rosa e outro colorido.

O último contato da menina com a mãe foi na sexta, por meio de SMS, em que disse: “Estou em aula”. Desconfiada, a genitora foi até à escola e descobriu que a filha não tinha ido à instituição e nem de que havia passeio.

Durante as buscas, a mãe da menina chegou a receber uma denúncia informando de que tinha visto a garota no Aeroporto de Brasília. A genitora foi até o local, mas não encontrou a filha.

Ao Correio, um familiar contou que os parentes estão aliviados com a notícia. “Estamos muito emocionados. Foi um momento de muita alegria para todos nós. Mas agora vamos nos recompor, esperar ela chegar e conversar com ela para saber o que houve”, disse.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a menina desembarcou no sábado (6) no Aeroporto de Fortaleza Pinto Martins, onde se encontrou com o rapaz. Os dois teriam demonstrado surpresos ao serem localizados pelos policiais. O suspeito e a adolescente foram conduzidos à delegacia da região e o homem ficou preso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário