• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Menino de 3 anos que teve os dentes comprometidos por cárie severa tem dificuldades para se alimentar, diz mãe
Brasil

Menino de 3 anos que teve os dentes comprometidos por cárie severa tem dificuldades para se alimentar, diz mãe

Criança vai precisar realizar a extração de todos os dentes

Por Da Redação
Ás

Menino de 3 anos que teve os dentes comprometidos por cárie severa tem dificuldades para se alimentar, diz mãe

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma criança de três anos teve todos os dentes comprometidos por cárie severa e precisa extraí-los. A demora em conseguir atendimento odontológico no Tocantins para Nicollas Gabriel, motivou a mãe, Divina Alves Oliveira, a divulgar o caso do filho. 

Por causa do problema bucal, a mãe relata que a criança está tendo dificuldades para se alimentar e beber água. "Ele emagreceu muito rápido, questão assim de um mês. Falei que vai ter que tomar soro para ver se o fortalece um pouquinho", disse a mãe à TV Anhanguera.

O procedimento exige ainda que o menino passe por um cardiologista para realização do chamado exame de risco cirúrgico, que é uma avaliação para saber se ele tem condições de enfrentar a anestesia necessária para todas as extrações.

Depois da repercussão do caso, uma consulta de Nicollas com um cardiologista foi agendada para esta sexta-feira (29).

Divina explicou que uma clínica de odontologia particular chegou a entrar em contato com ela com o objetivo de oferecer o tratamento dentário a Nicollas, mas como ela não sabe se ele teria alguma reação com a anestesia, preferiu manter o tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Se o neném tiver alergia e anestesia, porque eu não sei se ele tem, que ele nunca usou anestesia, tem um lugar de intubação e tem anestesista. Tem todo o preparamento Infantil", afirmou a mãe, ressaltando que mesmo assim, o profissional que se ofereceu para ajudar também vai acompanhar a situação de Nicollas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário