Menino que perdeu dentes correu em direção a 'espada', diz delegado
Criança foi atingida por fogos de artifício em Cruz das Almas
Foto: Reprodução
A criança de 11 anos, identificada como Alex Ribeiro Costa, que foi atingida por uma espada no rosto e perdeu 11 dentes, correu em direção ao explosivo, antes de ser ferido. A conclusão é do delegado Felipe Ghiraldelli, que investiga o caso.
De acordo com o delegado, as imagens mostram que o homem que acendeu a espada não atirou o artefato em direção ao menino, mas sim no chão. O homem se apresentou em delegacia, foi ouvido e liberado. Ele vai responder pelo crime de explosão, com agravamento pela lesão corporal grave.
"Nós verificamos, pelo vídeo e por algumas testemunhas, que ele lançou a espada no chão e não em direção ao menino. Só que este menino e algumas outras pessoas correram em direção à espada, dá para ver em alguns outros vídeos".
"As pessoas têm esse hábito, sem um equipamento de segurança, sem a vestimenta adequada, de correr em direção a estes artefatos explosivos", completou o delegado
O garoto já passou por duas cirurgias e a terceira, que seria feita no dia 15 de junho, foi adiada porque o maxilar da criança ainda está inchado.