• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mercadante diz que desenvolvimento sustentável da Amazônia pode atrair recursos para o Brasil
Política

Mercadante diz que desenvolvimento sustentável da Amazônia pode atrair recursos para o Brasil

O futuro presidente do BNDES afirmou ainda que o Brasil pode liderar os "investimentos verdes" no mundo

Por Da Redação
Ás

Mercadante diz que desenvolvimento sustentável da Amazônia pode atrair recursos para o Brasil

Foto: Agência Brasil

O futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista nessa quarta-feira (11), que os investimentos feitos no desenvolvimento sustentável da Amazônia, pode acabar atraindo para o Brasil grandes recursos externos, especialmente da União Europeia (UE).

"Com o Brasil liderando essa agenda da biodiversidade, como já liderou no passado, temos 55 trilhões de euros na União Europeia para terceiros países. Com a relação que o (presidente) Lula tem com o (chanceler da Alemanha) Olaf Scholz, com o (presidente de governo da Espanha) Pedro Sánchez, com o (presidente da França, Emmanuel) Macron, com os principais líderes, com o governo português, temos grandes chances de trazer uma parte importante desses recursos para financiar projetos de desenvolvimento sustentável para a Amazônia",disse. 

Mercadante afirmou ainda que o Brasil pode liderar os "investimentos verdes" no mundo, já que o desenvolvimento sustentável da Amazônia pode ser o único caminho para o país ter uma boa inserção no cenário internacional. 

"Ou o Brasil enfrenta isso ou estamos fora do cenário internacional. O que acende ou apaga a luz lá fora é a Amazônia. Então, colocando a proteção dos nossos biomas, especialmente a Amazônia, vamos ter a contrapartida de atrair recursos e desenvolver outros setores, de energia limpa, de economia limpa, gerar valor agregado, pesquisa, emprego e renda, de forma sustentável", completou Mercadante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário