Obras de escoramento emergencial do Mercado do Ogunjá são iniciadas neste domingo (1º)
O espaço foi interditado na última quinta-feira (29) por problemas estruturais

Foto: Divulgação/Ascom/SDE
As obras de escoramento emergencial do Mercado do Ogunjá, em Salvador, foram iniciadas neste domingo (1). A estrutura foi interditada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) na última quinta-feira (29), por problemas estruturais que comprometem a cobertura do imóvel.
Em meio as obras, a Superintendência de Patrimônio (Supat) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) devem atuar na elaboração de um projeto para a instalação de uma estrutura provisória que deve abrigar o mercado temporariamente.
A Saeb indica que após o início das obras de escoramento, existe a possibilidade do espaço ser reaberto gradualmente, ainda nesta semana, a depender das avaliações técnicas.
O órgão ainda indica que a reabertura gradual tem o intuito de reduzir os impactos causados pela interdição, enquanto garante a segurança dos frequentadores do mercado. A ação é coordenada pela Supat com apoio SDE.