Mercado do Peixe terá mais uma edição do ‘viradão’ na Semana Santa
Espaço funcionará durante 35 horas, entre as 3h da quinta-feira (28) até as 14h da Sexta-feira Santa (29)

Foto: Divulgação
Nesta semana santa, a Prefeitura de Salvador realizará uma nova edição do “Viradão” do Mercado do Peixe. O espaço, localizado em Águas de Meninos, funcionará durante 35 horas, entre as 3h da quinta-feira (28) até as 14h da Sexta-feira Santa (29), para que os consumidores possam comprar pescados e mariscos para os festejos da Páscoa.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) também distribuirá aventais para permissionários, além de preparar um esquema especial para garantir o conforto dos vendedores e dos clientes. Nos dias anteriores, entre segunda-feira (25) e quarta-feira (27), o espaço funcionará das 3h às 19h.
“Acreditamos que essa medida é positiva para comerciantes e clientes, aumentando as vendas dos produtos, especialmente os típicos da Semana Santa, assim como o fluxo de clientes no local”, avalia o secretário de Ordem Pública, Alexandre Tinoco.
Durante o Viradão, a Semop contará com apoio de equipes da Vigilância Sanitária (Visa), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM), garantindo fluidez no trânsito e segurança no local.
O comerciante Edvanilton da Hora, de 43 anos, há 20 atua na feira e está na expectativa para o ‘Viradão’. “Com certeza vai dar tudo certo, já deu. Temos corvina, pescada, badejo, e já está tudo preparado para receber os clientes”, contou.
A feirante Cristiane da Cruz, de 40 anos, também já está com os produtos preparados para a Semana Santa. “A expectativa está ótima com esse Viradão, ano passado foi bom e espero que esse ano seja melhor ainda. Vendemos muita corvina, arraia e badejo nessa época, e vamos manter o preço no período”, afirmou.
No box de temperos, a feirante Maria Joselita, de 51 anos, também não esconde a ansiedade. “A expectativa está lá em cima. As vendas estão boas e tenho certeza que vão aumentar ainda mais. A procura por camarão defumado está grande, castanha, amendoim, azeite e leite de coco também. Tenho certeza que faremos boas vendas”, frisou.