Autos

Mercedes apresenta novo GLC 2020 com motor diesel

Novidade chega em três versões para um mercado super disputador de modelos médios premium

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Mercedes apresenta novo GLC 2020 com motor diesel

A Mercedes-Benz precisa elevar sua participação de mercado no disputado segmento de SUVs premium. Muito além do GLA, que muda até o final do ano que vem, ela quer buscar share em modelos de alto valor agregado mas a tecnologia disponível até aqui não jogava a favor. Isso muda agora com o lançamento do GLC, SUV premium médio que estreia inédito motor turbo e mantém o propulsor a gasolina no modelo coupé.

Com mais conteúdo, o GLC disputa espaço com o BMW X3, Volvo XC60 e Audi Q5. Em breve chegam os novos Land Rover Discovery Sport e Jaguar XE engrossando a briga por clientes de SUVs médios de marcas premium.

Muda a dianteira com nova grade e farois, parachoques ganharam uma imensa barra cromada inferior mas a principal renovação está do lado de dentro. O único diferencial internamento é o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de inteligência artificial com duas telas de 10,2 polegadas, que vem junto com itens como assistente de manutenção em faixa, controle de Cruzeiro adaptativo Distronic, alerta de ponto de cego entre outros. Na versão topo, ganha câmera 360°, som premium Burmester, rodas de 19 polegadas e teto elétrico e panorâmico.

No GLC 300 com carroceria coupê o motor é o 2.0 turbo a gasolina que desenvolve 258 cv e 37,7 kgfm. Alcança 240km/h de velocidade máxima e acelera de 0-100km/h em 6,3s. Já o SUV traz o motor 2.0 turbodiesel com 194cv e 40,7 kgfm de torque a partir de 1600rpm, com velocidade máxima de 215km/h e 0-100km/h em 7,9s. Nos dois casos os motores usam sistema híbrido leve com motor auxiliar de 48V atuando como um alternador que alivia a carga do motor. O preço será revelado ainda nesta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.