Mercedes lança EQB 250+ com mais de 420km no ciclo urbano
Mercedes segue insistindo em produtos elétricos e renova SUV médio

A Mercedes-Benz anunciou o início das vendas no Brasil do EQB 250+, SUV elétrico de sete lugares que passa a ser importado do México. A nova versão traz melhorias em autonomia, sistema de recarga e tecnologias de assistência à condução. O preço sugerido é de R$ 399.900.
A motorização é a mesma conhecida com um motor elétrico dianteiro do tipo síncrono (PSM), com potência de 190 cv e tração dianteira. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h.
Bateria mais eficiente
O destaque da nova versão é a bateria de 70,5 kWh, instalada sob o piso do veículo, que garante autonomia de até 376 km segundo o padrão de testes do Inmetro e deve superar os 420km no ciclo urbano que equivale ao WLTP. A recarga pode ser feita com potência de até 11 kW em corrente alternada (AC) ou até 100 kW em carregadores de corrente contínua (DC) do tipo rápido. Uma melhoria é no tempo de garantia de 8 anos ou 160 mil km para a bateria de alta tensão.
EQB 250+: itens de série
Entre os equipamentos de série, o SUV elétrico EQB 250+ traz o sistema multimídia MBUX de nova geração, com tela digital de 10,25 polegadas, três estilos de visualização (clássico, esportivo e sutil) e três modos de exibição (navegação, assistência e serviço). Sem grandes novidades, o pacote inclui ainda assistentes de condução atualizados, como o novo Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que agora atua diretamente no volante ao invés do sistema de estabilidade.
A lista de equipamentos inclui câmera de ré, câmera frontal, carregador sem fio para celular, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, iluminação ambiente e bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória e revestimento em material sintético Artico.
O EQB 250+ também oferece três anos de manutenção preventiva incluída, garantia de fábrica de três anos e vem com carregador wallbox e pré-instalação para carregamento doméstico como itens de série.