Mergulhadores localizam mais dois corpos de vítimas do desabamento de ponte no Rio Tocantins
Número de mortos sobe para oito e outras nove pessoas seguem desaparecidas
Foto: Reprodução
Mergulhadores que atuam nas buscas das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, localizaram mais dois corpos na manhã desta quinta-feira (26). Com isso, o número de mortos confirmados sobe para oito. Nove pessoas continuam desaparecidas, segundo a Marinha do Brasil.
Ainda não há informações sobre a identidade das últimas duas vítimas encontradas, pois os corpos ainda não foram retirados da água. Além de localizar duas pessoas mortas, os mergulhadores também localizaram um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.
A ponte, que é localizada na BR-226, desabou na tarde do último domingo (22). A estrutura foi construída na década de 1960 e tem 533 metros de extensão.
O governador do Maranhão Carlos Brandão decretou luto oficial de três dias. O luto vai desta quinta até sábado (28).
"Decreto luto de três dias em todo o Maranhão, desta quinta (26) até sábado (28), em razão do colapso da ponte Juscelino Kubitscheck, que ceifou vidas e afetou tantas famílias. Minha solidariedade aos que foram atingidos nessa tragédia. Reafirmo o nosso compromisso, junto às demais autoridades, em trabalhar para que as vítimas sejam resgatadas. Peço que Deus conforte o coração de todos!", declarou o governador.