Mês Negro: evento de maquiagem para pele negra é aberto ao público em loja de Shopping em Salvador
Encontro reúne influenciadores, maquiadores e mais experiências
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O projeto 'Celebrando a Negritude no Mundo da Beleza' chega à capital baiana na loja da Sephora (@sephorabrasil) do Salvador Shopping, no piso L2, no dia 13 de novembro, às 19h. A iniciativa é em parceria com a L’Oréal, também organizadora. O evento contará com brindes exclusivos, masterclass com maquiador especialista em pele negra, acesso a influenciadores e experiências sensoriais, que se mesclarão.
Nomes influentes da indústria da beleza estarão presentes, como Ismael Carvalho (@ismaelcarvalhoss), Val Benvindo (@valbenvindo) e o maquiador Felipe Palmeira (@belezabyfifo), que chegam para celebrar a negritude baiana. Momento com chá premium da marca internacional Tea Shop (@teashop_salvadorshopping) para todo o público, espumantes e buffet com bolos e salgados saudáveis também estão inclusos na programação da Sephora. Além dos diferenciais, mais um agrado: flores da Holambelo (@holambelo.ba) serão distribuídas para os presentes.
O movimento conta como passo para sanar a lacuna de representatividade nos grandes eventos do mercado de beleza em Salvador. “Tenho que pesquisar muito para encontrar algo que realmente tenha certo destaque na área com foco para a negritude”, afirma a maquiadora Amanda Santos, 32.
Já o Governo da Bahia anunciou que a capital tem a maior ancestralidade africana no Brasil, com pico de 50,8%. A partir de estudos genéticos é, portanto, considerada a cidade mais negra fora do continente africano.
“Haverá um bate-papo enriquecedor que destaca a importância e o impacto desses temas no mundo da beleza. O público terá acesso total aos influenciadores para interações e troca de experiências”, exclama Erivan Costa, representante da Sephora Salvador, sobre o evento que marca ampliar as discussões e incentivar práticas inclusivas, além de promover uma visão de beleza que acolhe e valoriza as diferenças.
Outros projetos para acompanhar:
Essa não é, porém, a única iniciativa da Sephora Brasil em termos de diversidade. A marca conta com a estratégia Sephora (+), que visa priorizar maior inclusão e impacto positivo. A empresa, que já tem 41% de funcionários pretos, sendo 23% em cargos de liderança, pretende encerrar 2024 com 50% de representatividade em sua equipe.
Alinhada a esses valores, a Sephora apoia iniciativas inclusivas, como o patrocínio ao Prêmio Sim à Igualdade Social, maior evento global de diversidade e inclusão em 2024, e a campanha #LugarDeOrgulhoSephora, que celebrou a semana do orgulho LGBT com ações de engajamento e serviços de maquiagem gratuitos em paradas LGBTQIA+.