Mesmo com inauguração de novo refeitório no HGRS, funcionários denunciam falta de comida
Empresa responsável pelo fornecimento da alimentação teria alegado não ter dinheiro para compra
Foto: Leitor Farol da Bahia
Apesar da inauguração de um novo refeitório no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), feito na quinta (24), pelo secretário Fábio Vilas-Boas, funcionários da unidade de saúde voltaram a fazer denúncias sobre irregularidades, desta vez, a falta de alimentação para os profissionais que atuam no Hospital, localizado em Salvador.
Em denúncia enviada ao FAROL DA BAHIA, nesta sexta (25), uma funcionária enviou fotos que mostram grandes filas no refeitório para retirada do alimento. Segundo a funcionária, o almoço, que estava previsto para ser servido às 12h40, até as 13h40 não havia sido distribuído.
Ela também relatou que surgiram informações de que a empresa responsável pelo fornecimento da comida, a Sabore e Cia, teria, supostamente, alegado não ter dinheiro para a aquisição de alimentos. No total, a construção do refeitório teve investimento de R$ 8 milhões.
Fila de funcionários no refeitório do HGRS nesta sexta (25) | Foto: Leitor Farol da Bahia
Procurada pelo FAROL DA BAHIA, a assessoria do HGRS desmentiu a falta de comida e alegou que o problema teria ocorrido por causa da mudança de uma cozinha para outra. Além disso, a assessoria informou que todos os alimentos foram entregues antes das 13h.
Recentemente, o HGRS foi alvo de reclamações após uma mãe, que acompanhava a filha de 1 mês que está internada na unidade, divulgou um vídeo em que mostra diversas baratas em um kit de alimentação entregue pelo hospital.
Em um outro caso, nutricionistas do HGRS emitiram uma nota para denunciar a prestação de serviço de alimentação destinada para funcionários e pacientes da rede de saúde. Eles alegaram que as refeições não são entregues "de forma segura, necessário e adequada ao seu tratamento".