Mesmo preso, líder do tráfico de drogas do Calabar é alvo de nova operação da polícia
Investigações apontam que Averaldinho comanda ações criminosas de dentro do complexo penitenciário; mais de 10 pessoas foram presas na ação
Foto: Divulgação/SSP-BA
Considerado uma das lideranças do tráfico de drogas da região do Calabar, Averaldo Ferreira da Silva Filho, também conhecido como Averaldinho, continua comandando as operações criminosas da sua facção mesmo preso. Ao menos, é isso que acreditam investigadores da Polícia Civil.
Preso em fevereiro do ano passado, durante a Operação Garrote, o criminoso foi alvo de mais uma nova operação, deflagrada pela polícia, na manhã desta quarta-feira (22). A suspeita dos agentes é de que Averaldinho continua emitindo ordens aos seus "soldados" para que eles cometam crimes com o intuito de alimentar a facção criminosa da qual faz parte.
Indícios apontam que Averaldinho determina que assaltos sejam cometidos contra turistas no Centro Histórico de Salvador e também contra moradores de bairros nobres, como Graça, Barra e Corredor da Vitória. Além disso, o líder do tráfico também autoriza a execução de rivais e roubos de carros na capital.
Durante a manhã desta quarta-feira (22), foram cumpridos sete mandados de prisão dentro do Completo Penitenciário da Mata Escura. Do lado de fora do presídio, 11 pessoas haviam sido presas até às 8h. Duas dessas prisões ocorreram em Nazaré e Alto da Pombas.