Messi, CR7 e Van Djik disputam o prêmio de melhor jogador do mundo

Vencedor será revelado em cerimônia na cidade de Milão, na Itália

Por Da Redação
Ás

Messi, CR7 e Van Djik disputam o prêmio de melhor jogador do mundo

Foto: Reprodução

A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira (2), os três finalistas do prêmio The Best, de melhor do mundo na temporada 2018/19. Dentre os jogadores selecionados, estão na lista o argentino Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, donos de cinco conquistas cada. O zagueiro holandês Van Djik, do Liverpool, vencedor da eleição de melhor jogador da Europa, promovido pela Uefa na última sexta-feira (30). 

Na próxima quarta-feira (4), a Fifa irá anunciar as 55 candidatas à seleção do ano, na primeira eleição da FIFPro´s (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol, na sigla em francês) entre as mulheres. As finalistas entre os homens será divulgada no dia seguinte. Os vencedores de todas as categorias do Fifa The Best e as seleções do ano da FIFPro's serão revelados em cerimõnia no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Americanas dominam no feminino

Na categoria feminina, duas americanas e uma inglesa disputam o prêmio cujo a brasileira Marta é detentora do recorde, com seis troféus. A favorita é Megan Rapinoe, que disputa a conquista com a compatriota Alex Morgan e a britânica Lucy Bronze. Na posição de goleiras, as finalistas são a chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl.

Na disputa entre técnicos, estão duas mulheres, que disputam o prêmio com um homem. A favorita a conquista é Jill Ellis, bicampeã da Copa do Mundo com a seleção dos Estados Unidos, que disputa com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção do país, e Phil Neville, comandante do English Team.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário