Mestre de capoeira é morto a tiros dentro de casa em operação policial na RMS
Vítima era conhecida como Mestre Barriga e foi baleada em Lauro de Freitas; polícia e família divergem sobre ocorrência
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O capoeirista José Jorge dos Santos, conhecido como Mestre Barriga, de 64 anos, foi morto a tiros na quarta-feira (30), dentro da própria casa, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações da Polícia Civil, equipes estavam no bairro de Portão para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, quando o capoeirista teria sido baleado após atacar um dos agentes com um golpe de faca, atingindo o colete dele.
A família do mestre contesta a versão. Segundo parentes de José Jorge, ele foi morto injustamente após a casa ter sido invadida pelos policiais, por volta das 5h. Os agentes teriam entrado no imóvel atirando.
Amigos e familiares do capoeirista fizeram um protesto na Estrada do Coco, no final da tarde de quarta. Os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras na pista sentido Salvador. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas e o trecho foi liberado às 18h.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador, para ser necropsiado.