Meta: Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários

Empresa é proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp

Por Da Redação
Ás

Meta: Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira (9), em comunicado, a demissão de 13% dos funcionários, o que corresponde a mais de 11 mil pessoas. A empresa é proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp. Essa é a maior baixa no efetivo da companhia desde a fundação, em 2004. "Hoje, estou compartilhando uma das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta. Sei que isso é duro para todos, e sinto muito especialmente por aqueles que serão afetados", afirmou ele em comunicado.

No Brasil, funcionários foram informados que foram demitidos por e-mail, que chegou depois do comunicado oficial emitido pela empresa no site. "Decidimos remover o acesso da maioria dos sistemas da Meta para as pessoas que estão saindo hoje, dada a quantidade de informação sensível. Mas vamos manter os e-mails ativos por hoje para que todos possam dizer adeus", afirmou Zuckerberg.

Além das demissões, ele disse que novas contratações vão continuar congeladas e que vai anunciar medidas para cortar gastos. As ações da Meta caíram mais de 70% neste ano, após o Facebook reportar a primeira queda em usuários ativos diários em 18 anos. Os usuários estão migrando para o TikTok.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.