Tecnologia

Metha lança Threads, nova rede social que vai competir com o Twitter

Em apenas 7 horas, o Threads já bateu a marca de 10 milhões de usuários inscritos

Por Da Redação
Ás

Metha lança Threads, nova rede social que vai competir com o Twitter

Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram fez o lançamento oficial, na quarta-feira (5), do Threads, uma rede social criada para competir com o Twitter, que anunciou há alguns dias que vai impor um limite temporário para leitura de posts.

A nova plataforma já está disponível para Android e iPhone (iOS) e é possível fazer login e encontrar amigos por meio das contas no Instagram para conectar as duas contas.

A estratégia, utilizada para impulsionar a movimentação no Threads, vai se juntar a outra com o mesmo intuito: quem linkar as contas, terá automaticamente na bio do Instagram o número de  sua inscrição no novo app.

A rede social

Anunciada como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas", a nova rede tem a mesma proposta do Twitter.

Ela suporta posts em texto com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Além disso, existe a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Uma diferença importante para o Twitter é que o Threads ainda não tem área de trending topics, que mostra os assuntos mais comentados. Só que a Metha, dona da nova plataforma, já informou que esse recurso será lançado no futuro.

O CEO da Metha, Mark Zuckerberg, disse inclusive que, em apenas 7 horas, o Threads já bateu a marca de 10 milhões de usuários inscritos.

Ele passou esta primeira noite de funcionamento da plataforma respondendo a questionamentos de internautas e chegou a defender que a rede social será maior do que o Twitter.

"Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos", escreveu ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário