Metrô de Salvador registra tumulto entre passageiros e causa lentidão na Linha 1
Segundo testemunhas, confusão foi gerada por três homens que assaltaram usuários em estações
Foto: Reprodução
Usuários que utilizam o sistema de metrô em Salvador foram surpreendidos com tumulto na manhã desta sexta-feira (18). Informações preliminares apontam que três homens armados entraram nas estações Pirajá e Bom Juá e realizaram assalto entre os passageiros.
Por causa do ocorrido, o sistema de transporte da Linha 1 ficou com lentidão por cerca de 20 minutos, mas depois foi restabelecido.
Procurada pelo Farol da Bahia, a CCR Metrô Bahia não confirmou a presença dos criminosos nas estações e definiu a confusão como "princípio de tumulto". Questionado se houve registro de assalto e se algum passageiro foi vítima, a assessoria acrescentou que ainda apura a informação.
"A CCR Metrô Bahia esclarece que, por volta das 7h30 desta sexta-feira (18), houve um princípio de tumulto dentro do trem, próximo à Estação Bom Juá. A situação provocou impacto de cerca de 20 minutos na circulação de trens na Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, pois o sistema de segurança foi acionado, impedindo a movimentação dos trens nos trilhos. Os Agentes de Atendimento e Segurança prestaram o apoio aos clientes, e a operação já foi normalizada", diz em nota.