• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Michel Platini e Joseph Blatter são absolvidos de acusações de corrupção na Fifa

Michel Platini e Joseph Blatter são absolvidos de acusações de corrupção na Fifa

Tribunal suíço considerou ambos inocentes em investigação

Por Da Redação
Ás

Michel Platini e Joseph Blatter são absolvidos de acusações de corrupção na Fifa

Foto: Flickr/Fórum Mundial Econômico

O Tribunal Criminal Federal da cidade de Bellinzona, na Suíça, inocentou nesta sexta-feira (8), após investigação, o ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a lenda do futebol francês Michel Platini das acusações de corrupção e fraude. Os dois sempre negaram as acusações.

Os promotores acusaram Blatter, um suíço que liderou a entidade máxima de futebol por 17 anos, e Platini, de providenciar ilegalmente pagamentos da Fifa ao francês na ordem de dois milhões de francos suíços (cerca de 11 milhões de reais) em 2011. Com o caso, Blatter, de 86 anos, terminou seu reinado à frente da Fifa.

De acordo com o ex-presidente da Fifa, o pagamento de dois milhões de francos seguiu um “acordo de cavalheiros” entre os dois quando pediu a Platini para ser seu consultor técnico em 1998. O ex-jogador francês, de 67 anos, trabalhou como consultor entre 1998 e 2002 com um salário anual de 300.000 francos suíços. 

Platini, que também perdeu o cargo de presidente da Uefa após o escândalo, disse que o caso foi uma tentativa deliberada de frustrar sua campanha para se tornar presidente da Fifa em 2015. O ex-secretário geral da Uefa Gianni Infantino, entrou na disputa da Fifa e venceu a eleição em 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário