Micro-ônibus despenca de ribanceira e deixa mais de 20 pessoas feridas na BR-110, em Catu
Bombeiros prestaram socorro às vítimas e causa do acidente ainda é desconhecida
Foto: Divulgação/19º Batalhão de Bombeiros Militar
Guarnições do 19º Batalhão de Bombeiros Militar em Alagoinhas resgataram 27 pessoas feridas após micro-ônibus cair em uma ribanceira na tarde de sexta-feira (10), na cidade de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O acidente aconteceu na BR-110, nas proximidades do entroncamento com São Sebastião do Passé, cidade vizinha, por volta das 15h40.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou equipes ao local, com a Polícia Militar prestando apoio à ocorrência.
Dentre os 27 feridos, 15 foram levados para o Hospital Municipal Catu, enquanto nove pessoas foram atendidas no Hospital Carlito Silva, em Pojuca. Outros dois foram para uma unidade de saúde particular, e uma vítima foi encaminhada para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
A causa do acidente ainda é desconhecida, visto que o motorista do veículo não estava presente no local. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que, com a previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade, o veículo pode ter aquaplanado na pista, capotando em seguida.
O episódio do micro-ônibus preocupa os internautas, visto que a rodovia BR-110, na Bahia, já registrou outros três acidentes graves, com 11 mortes ao todo.