Miguel Hidalgo alcança primeira colocação no top 10 no triatlo e quebra recorde histórico
É o melhor resultado até o momento na modalidade
Foto: Miriam Jeske/COB
O atleta Miguel Hidalgo conquistou um feito histórico nesta quarta-feira (31) em Paris. Ele alcançou a 10ª colocação na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos, marcando o melhor resultado do Brasil na modalidade até o momento.
O recorde anterior entre os homens era de Leandro Macedo, que ficou em 14º lugar em Sydney 2000.
Hidalgo terminou a prova com o tempo total de 1h44s27, apenas um minuto atrás do campeão, Alex Yee, do Reino Unido. Apesar do desempenho, ele se mostrou insatisfeito por não ter alcançado o pódio.
"Sei que nunca peguei um pódio em Mundial, mas fiz uma preparação para tentar ganhar a prova. (...) Estou orgulhoso da minha performance, mas insatisfeito com o resultado. Sei que tenho muito para amadurecer como atleta", declarou Hidalgo.
A prova foi marcada por dificuldades sob a Ponte Alexander III, onde os atletas enfrentaram um ambiente competitivo intenso. O outro brasileiro na competição, Manoel Messias, terminou em 45º lugar. Durante a prova, Hidalgo oscilou nas posições, mas conseguiu uma recuperação notável na corrida, seu ponto forte, chegando a ocupar a quinta posição na penúltima volta.
O britânico Alex Yee venceu a competição, seguido por Hayden Wilde, da Nova Zelândia, e Leo Bergere, da França. No feminino, Cassandre Beaugrand, da França, conquistou o ouro, seguida por Julie Derron, da Suíça, e Betty Potter, do Reino Unido.