Milei busca isenção de visto de argentinos para entrada nos EUA
Na América Latina, apenas cidadãos do Chile são isentos da necessidade de visto

Foto: Reprodução
O governo do presidente Javier Milei, da Argentina, busca a isenção de visto de argentinos para entrada nos Estados Unidos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta segunda-feira (28).
O processo chama-se Visa Waiver Program, um programa do governo dos Estados Unidos que permite a cidadãos de 42 países ingressar nos Estados Unidos da América para viagens a turismo ou negócios de até noventa dias sem a necessidade de obtenção prévia de visto. Na América Latina, apenas cidadãos do Chile são isentos da necessidade de visto para entrada nos EUA.
O governo de Milei tem se aproximado do governo Trump por afinidade ideológica. O chefe de Estado argentino recebeu a secretária de Segurança Nacional dos EUA, Kristi Noem, na Casa Rosada.
"O gabinete do presidente informa que a República Argentina iniciou o processo de incorporação no Visa Waiver Program, que, ao terminar com êxito, permitirá que milhões de argentinos possam viajar aos EUA para turismo ou negócios sem necessidade de visto, posicionando a Argentina em um seleto grupo com este privilégio", diz um comunicado oficial.
— Oficina del Presidente (@OPRArgentina) July 28, 2025
As negociações entre os governos da Argentina e EUA acontecem em um momento desafiador para imigrantes no país norte-americano. Nos últimos seis meses, o governo Trump deportou 150 mil pessoas e caminha para bater o recorde anual de 400 mil deportações, registrado no governo de Barack Obama.
Confira a lista dos países incluídos no Programa de Isenção de Visto dos EUA:
- Andorra
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Brunei
- Chile
- Croácia
- República Tcheca
- Dinamarca
- Estônia
- Finlândia
- França
- Alemanha
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Irlanda
- Israel
- Itália
- Japão
- Letônia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Mônaco
- Holanda
- Nova Zelândia
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Catar
- São Marino
- Cingapura
- Eslováquia
- Eslovênia
- Coréia do Sul
- Espanha
- Suécia
- Suíça
- Taiwan
- Reino Unido