Mundo

Milei diz que Lula "será bem recebido" se for à sua posse

Declaração foi dada durante um programa ao vivo da TV argentina

Por Da Redação
Ás

Milei diz que Lula "será bem recebido" se for à sua posse

Foto: Reprodução/Internet

Javier Milei, presidente eleito da Argentina, disse que Lula "será bem recebido" se quiser comparecer à sua posse. A declaração foi dada durante um programa ao vivo da TV argentina.

"Se Lula quiser vir, será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil", disse Milei, após ter convidado formalmente o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que já prepara a sua comitiva para participar da cerimônia.

Apesar de os convites ainda não terem sido enviados, a tendência hoje no governo brasileiro é de que Lula, chamado de "comunista, ladrão e corrupto" por Milei, não viajará para Buenos Aires. Na última segunda-feira (20), o assessor de comunicação social do governo, Paulo Pimenta, disse que Lula só conversaria com o presidente eleito "se ele ligar para se desculpar".

Também na última terça-feira, o presidente Lula disse que não tem que gostar do presidente do Chile, da Argentina ou da Venezuela. Sem citar Milei, o mandatário brasileiro também afirma prever problemas políticos na América do Sul.

"Eu não tenho que gostar do presidente do Chile, da Argentina ou da Venezuela. Ele não tem que ser meu amigo. Ele tem que ser presidente do país, eu tenho que ser presidente do meu país. Nós temos que ter política de Estado brasileiro e ele do Estado dele. Nós temos que sentar na mesa, cada um defendendo os seus interesses", declarou Lula.

Líderes latinos já confirmaram presença na posse de Milei. Entre eles estão o presidente do Chile, Gabriel Boric; o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou; o presidente do Paraguai, Santiago Peña; e o salvadorenho Nyib Bukele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário