• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Milhares de fiéis visitam tumba de papa Francisco em Roma no 1º dia de visitação

Milhares de fiéis visitam tumba de papa Francisco em Roma no 1º dia de visitação

Mais de 30 mil pessoas já passaram pelo local

Por Da Redação
Ás

Milhares de fiéis visitam tumba de papa Francisco em Roma no 1º dia de visitação

Foto: Vatican News

Roma viveu neste domingo (27) um momento de grande reverência e reflexão com a abertura para visitação da tumba do papa Francisco, sepultado na véspera em uma capela da Basílica Santa Maria Maior, situada no coração da capital italiana. A fila que se formou ao redor da igreja chegou a atrair mais de 30 mil pessoas, em sua maioria jovens, como parte das celebrações do Jubileu, evento católico de grande importância realizado a cada 25 anos.

O sepultamento do papa Francisco aconteceu em meio a um grande momento de fé, que uniu jovens de todo o mundo. Mais de 80 mil adolescentes haviam se inscrito para o Jubileu, que originalmente culminaria com a canonização do beato Carlo Acutis, mas esse evento foi adiado. A visitação ao túmulo do pontífice, porém, estava concorrendo com a grande missa celebrada na Praça São Pedro, um dos marcos do luto católico, e que integra o período dos "novendiali", nove dias dedicados a rezar pelo pontífice falecido.

A escolha do papa Francisco de ser enterrado em Santa Maria Maior, sua igreja favorita em Roma, e a simplicidade de seu túmulo, com uma lápide de mármore da Ligúria e apenas seu nome inscrito, contrastam com a grandiosidade de sua figura. Fiéis que se aproximaram da tumba, como o italiano Alessandro Grasso e a amiga Noemi Curcio, expressaram a esperança de que o novo papa, eleito após o conclave, esteja em sintonia com os jovens e consiga manter o legado deixado por Francisco, especialmente em relação à abertura da Igreja para os tempos atuais.

O túmulo, que fica na capela Paulina da Basílica, foi descrito como simples, com uma pedra branca e o nome "Franciscus" gravado em latim. Muitos visitantes relataram a emoção de ver o local e se lembraram da importância de contemplar o momento sem registrar imagens, como fez Alessandro, que optou por guardar o celular durante a visita.

Essa é a primeira vez em 122 anos que um papa é sepultado fora do Vaticano, tornando esse evento um marco na história da Igreja Católica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário