Militares de diversos estados chegam à Bahia para ajudar no resgate a atingidos pelas chuvas
No total, Força-Tarefa conta com 153 profissionais da segurança pública
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de MG
Os estragos causados pela chuva, que já afetou mais de 430 mil baianos, geraram uma rede de solidariedade por todo o Brasil. No último sábado (25), 16 militares, uma aeronave Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), três veículos de salvamento do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) dos Bombeiros de Minas Gerais chegaram no estado para ajuda no resgate a atingidos pelas chuvas.
Além das equipes, diversos equipamentos estão sendo enviados para ajudar com buscas e salvamentos. Já no domingo (26), 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar de SP desembarcaram em Ilhéus, no sul da Bahia. Também no domingo, militares do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) do Rio Grande do Norte também chegaram em Ilhéus. Além disso, outros cinco policiais do Ciopaer, em uma caminhonete, foram enviados para a Bahia com parte dos equipamentos para operações de salvamento.
Já nesta segunda (27), de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) do Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros do estado enviou 10 militares especializados em salvamento. Uma equipe de 16 militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão também foi enviada para auxiliar nos resgates nas cidades baianas.
No total, segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia, a força-tarefa conta com 153 pessoas da segurança pública composta por bombeiros militares da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Sergipe, e Alagoas, além das Policias Militar da Bahia e da Rodoviária Federal atuam na operação no sul do estado. Ainda segundo a corporação, vinte viaturas, 10 aeronaves, oito botes e um barco também estão mobilizados.