Mundo

Militares desarmam e retiram bomba de praia na Ucrânia

O local que costumava receber banhistas, desta vez estava vazio devido à guerra

Por Da Redação
Ás

Militares desarmam e retiram bomba de praia na Ucrânia

Foto: Reprodução

Agentes ucranianos desarmam e retiram uma bomba encontrada, nesta quinta-feira (9), na praia de Odessa, no sudoeste da Ucrânia. O local que costumava receber banhistas, desta vez estava vazio devido à guerra.

Segundo autoridades, durante o conflito, os militares colocaram minas ao longo da costa em caso de um ataque russo nas primeiras semanas da invasão de Moscou em 24 de fevereiro,

Na região, as entradas da praia foram isoladas com fita vermelha e branca para garantir que os civis não se machuquem. Além das faixas, foram deixadas placas escritas: "Cuidado, bombas".

Em razão do conflito, a economia local da cidade portuária de Odessa pode sofrer um grande golpe em sua indústria de turismo este ano. De acordo com moradores, não há como imaginar a vida no local sem a areia e o mar.

No início de maio, o porto foi atacado com mísseis pelas forças do Kremlin, que deixou os edifícios em Odessa em ruínas. As autoridades solicitam que os moradores fiquem longe das praias onde as minas foram enterradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário