• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Militares trabalharam para levantar desconfianças”, diz Barroso sobre decisão do TSE
Política

“Militares trabalharam para levantar desconfianças”, diz Barroso sobre decisão do TSE

O novo presidente do STF relembrou ainda criação de comissão de transparência com a Forças Armadas.

Por Da Redação
Ás

“Militares trabalharam para levantar desconfianças”, diz Barroso sobre decisão do TSE

Foto: Agência Brasil

O recém empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou em entrevista coletiva concedida a jornalistas nesta sexta-feira (29), a exclusão das Forças Armadas do rol de instituições autorizadas a fiscalizar as fases de auditoria das urnas e dos sistemas eleitorais. O ministro lembrou que, durante a atuação como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as Forças Armadas já faziam parte da fiscalização e que a iniciativa não foi positiva.

Para o ministro a ideia era de que as entidades acompanhassem o processo eleitoral passo a passo e ele lembrou ter criado uma comissão de transparência com a Forças Armadas.

“Lamentavelmente, o que aconteceu é que os militares trabalharam para levantar desconfianças. E, orientados a levantar suspeitas, não conseguiram”, comentou Barroso.

A decisão de retirar as Forças Armadas do rol de entidades fiscalizadoras do sistema eleitoral aconteceu nesta terça-feira (26).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário