MinC e UFBA realizam Pesquisa-ação para formar 600 agentes culturais em todo o Brasil
Inscrições estão abertas até o dia 14 de abril; veja
Foto: Agência Brasil
As inscrições para a Pesquisa-ação: Agentes Culturais Democráticos, iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), estão abertas até o dia 14 de abril. Das 600 vagas disponibilizadas, 500 são abertas para o público geral.
O projeto tem o objetivo de produzir e compartilhar conhecimentos, com base no diálogo entre a pesquisa e as experiências de 600 agentes culturais de todo o país, para estimular e aprimorar as ações culturais democráticas na atual conjuntura vivida no país.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por pessoas de todo o território nacional que já tenham completado 18 anos e que participem de alguma organização cultural privada ou pública. Haverá reservas de vagas por estados e Distrito Federal e também para pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e com deficiência. Clique aqui para acessar o link de inscrição.
As outras 100 vagas serão destinadas a agentes culturais que atuam junto aos Escritórios Estaduais do MinC, Institutos Federais e Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura. Todos os 600 agentes culturais deverão participar de encontros formativos e dialógicos entre maio e setembro de 2024. Ao todo, serão 13 módulos que funcionam como eixos temáticos para os encontros.