• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Minha Casa, Minha Vida não terá recursos atingidos com pacote de gastos, diz ministro
Economia

Minha Casa, Minha Vida não terá recursos atingidos com pacote de gastos, diz ministro

Segundo Jader Filho, ministro das Cidades, os recursos do programa estão garantidos

Por Da Redação
Ás

Minha Casa, Minha Vida não terá recursos atingidos com pacote de gastos, diz ministro

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O ministro das Cidades, Jader Filho, garantiu que os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida não serão afetados com o pacote fiscal anunciado pelo governo na última semana.

As medidas visam o controle da dívida pública e o equilíbrio fiscal por meio de cortes nos gastos públicos. Uma das propostas é o fim  da chamada “morte ficta”, quando a remuneração de um militar condenado por crime ou expulso do serviço é repassada à família em forma de pensão. Além disso, a equipe econômica também anunciou o corte de R$ 1,6 bilhão dos repasses para o Ministério da Educação.

“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos”, destacou Jader Filho ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Quanto ao pacote, o ministro disse que acha importantíssimo “o governo federal dar essa sinalização de que tem responsabilidade fiscal, de que está bem atento à questão das contas públicas. Esse é um dos temas que o presidente Lula mais tem debatido”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário