• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Mini carro elétrico chinês estreia nova geração que custará menos
Autos

Mini carro elétrico chinês estreia nova geração que custará menos

Mini carro cresceu alguns centímetros mas segue como um dos compactos

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Mini carro elétrico chinês estreia nova geração que custará menos

Após anos de sucesso, o Mini EV Wuling Hongguang vai ganhar uma nova geração na China. O microcarro elétrico urbano ganhará formas mais “convencionais” mantendo seu estilo e autonomia destinados ao uso na cidade. 

Estas imagens são de registro no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT)e mostram que o carro vai subir de nível e nas medidas ficará um pouco maior: 3.256 mm de comprimento tendo quase 30cm a mais que o anterior o bem como 2,19m de entre eixos.

O motor elétrico tem 40cv e autonomia de 200km com uma recarga completa, o mesmo conjunto atual. A Wuling é uma marca local que faz parte do grupo SAIC, que tem como acionistas a General Motors. 

No entanto, em 2022, o Hongguang Mini EV emplacou 404.823 unidades mas caiu bastante no ano passado com 237.863. Agora a marca quer voltar a acelerar o que dependerá o preço estimado em cerca de US$ 8 mil, cerca de R$ 45 mil em valores convertidos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário