Ministério acompanha caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada
Equipe foi enviada ao Espirito Santo pela ministra Damares Alves
Foto: Reprodução/FM News
Desde a última quarta-feira (12), integrantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estão em São Mateus (ES) para acompanhar o caso da menina que era estuprada pelo tio desde os seis anos de idade. A criança, que agora tem dez, está grávida.
A equipe composta por membros da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos foi enviada pela ministra Damares Alves. Eles se reuniram com membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e da rede de proteção de direitos do município, além de visitarem o conselho tutelar local.
Entre as medidas, o ministério ofereceu apoio às entidades responsáveis. "No âmbito das atribuições que lhes são conferidas, a secretaria tem atuado tanto na promoção quanto no enfrentamento a todo e qualquer tipo de violação contra os direitos de crianças e adolescentes. Em relação à situação da criança do município de São Mateus, a Secretaria está atenta e acompanhando de perto todos os desdobramentos do caso", afirma o órgão.