• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério acompanha caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada
Brasil

Ministério acompanha caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada

Equipe foi enviada ao Espirito Santo pela ministra Damares Alves

Por Da Redação, Agências
Ás

Ministério acompanha caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada

Foto: Reprodução/FM News

Desde a última quarta-feira (12), integrantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estão em São Mateus (ES) para acompanhar o caso da menina que era estuprada pelo tio desde os seis anos de idade. A criança, que agora tem dez, está grávida.

A equipe composta por membros da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos foi enviada pela ministra Damares Alves. Eles se reuniram com membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e da rede de proteção de direitos do município, além de visitarem o conselho tutelar local.

Entre as medidas, o ministério ofereceu apoio às entidades responsáveis. "No âmbito das atribuições que lhes são conferidas, a secretaria tem atuado tanto na promoção quanto no enfrentamento a todo e qualquer tipo de violação contra os direitos de crianças e adolescentes. Em relação à situação da criança do município de São Mateus, a Secretaria está atenta e acompanhando de perto todos os desdobramentos do caso", afirma o órgão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário