• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ministério da Defesa de Bolsonaro compartilhou link de canal com pedido de golpe em 2022

Ministério da Defesa de Bolsonaro compartilhou link de canal com pedido de golpe em 2022

Publicação redireciona usuários do X para grupo no Telegram

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ministério da Defesa de Bolsonaro compartilhou link de canal com pedido de golpe em 2022

Foto: Reprodução/Redes sociais

Ainda sob a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 7 de novembro de 2022, o Ministério da Defesa publicou em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) um link que redireciona o usuário para um canal no Telegram com uma mensagem de pedido de golpe de Estado. A informação foi divulgada pelo site Estadão, nesta segunda-feira (10). 

A publicação feita pela pasta comunicava sobre o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas produzido após o segundo turno da eleição presidencial daquele ano.

“#NotaOficial. Defesa informa sobre o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação”, diz o texto do post. Na sequência, o ministério orienta que o público acesse a íntegra do comunicado através de um link do aplicativo de mensagens Telegram.

Ao acessar o link disponibilizado, o usuário é levado para um canal nomeado “Ministério da defesa” (com a letra “d” minúscula, o que indica erro no nome da pasta), no qual é possível ler: “Dê o golpe jair”. Veja print abaixo: 

O canal, no entanto, não tem nenhuma outra publicação além da mensagem citada acima. Também não se trata da conta oficial da Defesa na plataforma digital. 

O verdadeiro perfil do ministério no Telegram apresenta a grafia correta da pasta (Ministério da Defesa, com a letra “d” maiúscula) e leva o adendo “Oficial” em seu registro (@MinisteriodaDefesaOficial).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário