Coronavírus

Ministério da Defesa inaugura Centro de Operações para combate ao novo coronavírus

Centro envolve os três comandos militares: Marinha, Exército e Força Aérea

Por Da Redação
Ás

Ministério da Defesa inaugura Centro de Operações para combate ao novo coronavírus

Foto: Agência Brasil

O ministério da Defesa anunciou neste sábado (21), a inauguração do Centro de Operações Conjuntas para fornecer ajuda logística e operacional ao Governo Federal durante o período de combate à pandemia do novo coronavírus. O Centro envolve os três comandos militares: Marinha, Exército e Força Aérea.

De acordo com uma nota publicada pelo ministério, o contingente militar poderá ser usado no apoio às ações federais, no controle de passageiros e tripulantes nos aeroportos, portos e terminais marítimos, e no controle de acesso das fronteiras. Os militares também podem ser usados em postos de triagem para identificar possíveis focos de infecção do novo coronavírus.

Uma força com treinamento especial em defesa química, biológica, radiológica e nuclear poderá ser utilizada em áreas de risco, e também na descontaminação humana, de ambientes ou de materiais. 

Segundo o ministério, os hospitais de campanha, estruturas médicas temporárias criadas para atuar em áreas de conflito ou instabilidade, poderão ser usados em apoio à rede pública e privada de atendimento de saúde.

Coronavírus 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sábado (21), o Brasil tem 18 mortes e 1.197 casos confirmados.  Desses números, 41 casos são na Bahia. No mundo, o vírus já infectou mais de 308 mil pessoas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário