Eleições

Ministério da Defesa prepara novo documento para rebater TSE sobre urnas

Texto deve ser apresentado no próximo dia 20

Por Da Redação
Ás

Ministério da Defesa prepara novo documento para rebater TSE sobre urnas

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Defesa prepara uma nova resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De caráter político, conforme informações do jornal Estadão, a ação visa rebater os comentários dos técnicos do tribunal aos questionamentos feitos pela equipe do general Héber Portella a respeito de possíveis fragilidades nas urnas e na totalização eletrônica de votos.

Portella é o representante do Ministério da Defesa na Comissão de Transparência Eleitoral (CTE), criada em 2021, para aprimorar o sistema usado nas eleições de 2022. O novo documento deve ser apresentado na próxima reunião da comissão, marcada para o dia 20. De acordo com o jornal, o texto será baseado em um trabalho feito pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) que procura, sobretudo, desfazer a ideia de incompetência e de erros que os peritos do TSE apontaram no trabalho anterior dos militares.

Os peritos do ComDCiber dizem que possíveis erros cometidos por eles nos questionamentos aconteceram porque não receberam todas as informações sobre o sistema eleitoral nem sobre as metodologias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário