• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério da Integração reconhece situação de emergência em duas cidades baianas

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em duas cidades baianas

Lençóis e Santa Brígida foram inseridos na lista da pasta após serem atingidos por fortes chuvas

Por Da Redação
Ás

 Ministério da Integração reconhece situação de emergência em duas cidades baianas

Foto: Divulgação

Duas cidades baianas tiveram situação de emergência reconhecida, nesta segunda-feira (15), pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Os municípios de Lençóis e Santa Brígida foram inseridos na lista da pasta após serem atingidos por fortes chuvas. 

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao Governo Federal recursos para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

Além das cidades baianas, outros 29 municípios em 10 estados afetados por desastres também tiveram situação de emergência reconhecida. 

Em Alagoas, a cidade de Dois Riachos passa por um período de estiagem, assim como Ingazeira, Ipubi, Toritama e Vertente do Lério, em Pernambuco; Caraúbas, no Rio Grande do Norte, e Caroebe, Rorainópolis e São João da Baliza, em Roraima. Já Florânia, no Rio Grande do Norte, enfrenta a seca. 

Os municípios de Lagoa Grande do Maranhão e Carutapera, no Maranhão; Arinos, em Minas Gerais; Anapu e Santa Luzia do Pará, no Pará; Parelhas, no Rio Grande do Norte, e Potirendaba, em São Paulo; foram atingidos por fortes chuvas. 

No Rio Grande do Sul, as cidades de Cerrito, Espumoso, Hulha Negra e Lagoa Vermelha foram atingidas por vendaval, enquanto Boa Vista do Gurupi registrou inundações.

No Paraná, os municípios de Barracão, Cruzeiro do Iguaçu, Goioerê, Morretes, Pato Branco, Toledo e Vera Cruz do Oeste obtiveram o reconhecimento federal de situação de emergência devido ao aumento do número de casos de dengue.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário