• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ministério da Justiça italiano emite mandado de prisão internacional para Robinho
Esportes

Ministério da Justiça italiano emite mandado de prisão internacional para Robinho

Jogador ter sido condenado em última instância por participar de estupro e o nome dele foi incluído na lista da Interpol

Por Da Redação
Ás

Ministério da Justiça italiano emite mandado de prisão internacional para Robinho

Foto: Divulgação/Santos

O Ministério da Justiça italiano emitiu um mandado de prisão internacional para o jogador de futebol, Robinho, segundo informações de um porta-voz do ministério nesta quarta-feira (16). O ex-atacante do Milan e da Seleção Brasileira foi condenado, no país, por estupro.  

A pasta do governo italiano, pediu à agência global de polícia Interpol que decretasse o mandado. Em entrevista à CCN, o advogado de defesa do jogador, Alexander Gutierrez, disse que até o momento, não obteve acesso às decisões e só possui as informações que foram publicadas pela mídia.

Robinho e outros cinco brasileiros foram condenados por um tribunal de Milão, na Itália, em 2017, por estuprar uma mulher depois de forçá-la a beber álcool em uma balada. A condenação foi confirmada por um tribunal de apelações em 2020 e validada pela Suprema Corte da Itália no mês passado. 

No entanto, o jogador de futebol está morando no brasil e o país não extradita seus cidadãos, o que significa que ex-atacante do Milan só seria preso se viajasse para o exterior. Diante disso, o Ministério de Justiça da Itália emitiu um pedido de prisão internacional, inserindo assim, Robinho na lista da Interpol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.