Ministério da Justiça revisa e muda classificação indicativa do filme 'Um príncipe em Nova York'
Alteração foi feita depois de uma denúncia

Foto: Divulgação
Em despacho publicado no Diário Oficial da União, o Ministério da Justiça revisou e mudou a classificação indicativa do filme americano 'Um príncipe em Nova York', de 1988. A classificação do filme era considerada livre desde 1991.
A decisão, assinada pelo coordenador de Política de Classificação Indicativa, Eduardo de Araújo Nepomuceno, cita que a revisão foi feita depois da "denúncia de um cidadão" sobre o filme, que está disponível na Netflix.
O texto também cita que, após revisão, “constatou-se que a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos, de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez” e sugeriu que o longa seja exibido na TV aberta apenas depois das 21h.
Estrelado por Eddie Murphy, o filme conta a história de Akeem, personagem de Murphy, um jovem nobre de um rico país africano que viaja para os Estados Unidos para fugir de um casamento arranjado. Ao lado do amigo e fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall), ele tenta encontrar o amor da sua vida em solo americano.