Ministério da Saúde alega ter sofrido ataque cibernético

Problema impediu que estados mantivessem fornecimento de dados sobre casos e mortes por Covid

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde alega ter sofrido ataque cibernético

Foto: Reprodução

Com a onda de suspeitas de ataques de hackers aos sistemas públicos, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco disse haver "indícios" de que a pasta tenha sido alvo de ataques cibernéticos. O posicionamento ocorreu nesta sexta-feira (13).  

"Há indícios de que a pasta também foi alvo de tentativas de ataques cibernéticos, embora ainda não haja laudo conclusivo. O ministério teve a precaução de não divulgar informações a esse respeito até então para preservar provas e garantir segurança de dados" - Elcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Ele não que não há "Vazamento de informação". A dificuldade enfrentada pelo órgão foi apenas acesso ao sistema. 

"Não esclarecemos que a dificuldade de acesso às redes nos últimos dias enfrentada por alguns estados e a inviabilidade de coletivas de imprensa semanal se deu em razão do bloqueio da base de dados que foi realizada para preservar as informações do ministério", disse o secretário-executivo.

O primeiro ataque ocorreu ao Supremo Tribunal Federal durante uma transmissão ao vivo.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário