• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Ministério da Saúde confirma reinfecção provocada por variação da Covid-19 descoberta no Amazonas

Ministério da Saúde confirma reinfecção provocada por variação da Covid-19 descoberta no Amazonas

Confirmação foi feita nesta sexta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde confirma reinfecção provocada por variação da Covid-19 descoberta no Amazonas

Foto: Reprodução/FVS-AM

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (15) que foi confirmado um caso de reinfecção por coronavírus, causada pela variante descoberta no Amazonas. O diagnóstico foi feito pela Fiocruz na terça-feira e repassado para o ministério no dia seguinte. Uma mulher de 29 anos contraiu a doença pela primeira vez em março e voltou a ser infectada em dezembro, nove meses depois. Segundo o Ministério da Saúde, as mutações detectadas são compatíveis com a variante identificada no Japão em viajantes que estiveram no Amazonas. 

Outro caso de reinfecção por nova variante já havia sido detectado na Bahia, mas pela variante que surgiu na África do Sul. Além disso, já foram confirmados no Brasil três casos de reinfecção com linhagens já circulantes no país. Esses casos ocorreram no Rio Grande do Norte, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. "Um caso de reinfecção da Covid-19 exige que o indivíduo apresente dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independente da condição clínica observada nos dois episódios", diz o ministério. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.