Ministério da Saúde doa R$ 18 milhões para hospital criado por Irmã Dulce
O documento para a transferência dos recursos doados será assinado no fim da tarde desta terça (16), no Palácio do Planato
Foto: Divulgação | SECOM
O Ministério da Saúde irá doar R$ 18 milhões para o Hospital Santo Antônio, originado das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador. O documento para a transferência dos recursos doados será assinado no fim da tarde desta terça (16), no Palácio do Planalto.
Dois dias após a canonização de Irmã Dulce, atualmente considerada Santa Dulce dos Pobres pelo Vaticano, o presidente Jair Bolsonaro não comentou publicamente sobre o evento que tornou a freira baiana em santa. Por causa de uma viagem ao Japão, Bolsonaro cancelou a presença dele em um evento que acontece em homenagem à Irmã Dulce neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Segundo o porta-voz da presidência Otávio Rêgo Barros, o presidente não fez manifestações sobre a canonização pois, segundo ele, a cerimônia no Vaticano foi formada por uma comitiva representante do governo brasileiro, como o vice-presidente Hamilton Mourão, e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.