Coronavírus

Ministério da Saúde libera retirada de medicamentos por terceiros na Farmácia Popular

Também permite que pacientes comprem remédios para até três meses de tratamento

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde libera retirada de medicamentos por terceiros na Farmácia Popular

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Para enfrentar a emergência causada pelo coronavírus, pacientes que fazem parte do Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” podem retirar, de uma só vez, medicamentos para realizar o tratamento por até três meses. A medida foi anunciada na sexta-feira (20), mas entrou em vigor nesta segunda-feira (23), por conta do surto.

Ela é válida para todos os medicamentos e correlatos ofertados pelo programa, incluindo as fraldas geriátricas, e vendidos nas drogarias e farmácias credenciadas. O plano é diminuir o número de ida aos estabelecimentos, "evitando maior exposição da população ao coronavírus", diz o Ministério da Saúde.

A alteração é temporária e excepcional. Antes, o Programa só permitia a dispensação dos medicamentos em quantitativo suficiente para o período de um mês. As secretarias estaduais de saúde registraram até a manhã de hoje (23) 1.621 pessoas infectadas em todos os estados do Brasil e 25 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.