• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Saúde quer antecipar entrega da Janssen para usar como 3ª dose
Brasil

Ministério da Saúde quer antecipar entrega da Janssen para usar como 3ª dose

Aplicação do reforço será a partir de 15 de setembro e voltada a idosos de 70 anos

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde quer antecipar entrega da Janssen para usar como 3ª dose

Foto: Reprodução/Getty Images

O Ministério da Saúde quer antecipar a entrega de vacinas Janssen contra a Covid-19 para setembro e utilizá-lo como terceira doses para idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas cujo sistema imunológico está comprometido por alguma condição de saúde) a partir de setembro. 

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, ao jornal Estado de São Paulo, o governo tem contratado 38 milhões de doses de imunizante para serem entregues até o fim do ano, mas quer antecipar para setembro. Essas doses seriam utilizadas para o reforço da campanha de vacinação.  

“Estamos constantemente num esforço para antecipar as entregas. Nesse momento em que decidiu-se pelo reforço na imunização de grupos, a antecipação das entregas desse imunizante, a Janssen, é essencial para a continuidade e aceleração do nosso programa de imunização”, disse Cruz.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única, mas estudos apontam que os imunizantes podem ser usados ??também como reforço para quem já tomou duas doses de outros imunizantes. 

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 10 de setembro, a pasta finalizará a distribuição de imunizantes para a aplicação da primeira dose em toda a população brasileira com mais de 18 anos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.