Ministério da Saúde reforça vacinação contra a poliomielite
O governo federal prorrogou a campanha até 30 de setembro
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O Ministério da Saúde realizou neste sábado (24), em Brasília, um multirão de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. O evento ainda contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga.
Segundo o órgão, em razão da baixa quantidade da aplicação de doses no público-alvo, o governo federal prorrogou a campanha até 30 de setembro.
O objetivo da estratégia é mobilizar pais e responsáveis para a imunização de crianças de menores de cinco anos contra o vírus, causador de paralisia infantil, e a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
"Nós temos um grande desafio, não permitir que a poliomielite seja reintroduzida no Brasil", disse o ministro da Saúde. Ele também solicitou engajamento da população na imunização das crianças.
"Nós temos 15 milhões de crianças para vacinar e precisamos que vocês nos ajudem para que possamos trazer os pais e avós para vacinar pelo menos 95% dessas crianças", explicou.
De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo inclui 14,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, sendo que crianças menores de um ano deverão ser imunizadas conforme a situação vacinal para o esquema primário.